quinta-feira, 17 de junho de 2010

Alegria

Estar alegre é muito bom, mais será que conhecemos a alegria verdadeira? Creio que a verdadeira alegria é aquela que não tem um efeito colateral, uma contra-indicação, seu ponto negativo. A alegria não tem lado ruim, a verdadeira alegria não acaba pela manhã, não é momentânea, não diminui depois de um determinado evento.
Muitas vezes não temos essa alegria, mais sabemos onde achar.

“Porventura não sabes tu que desde a antiguidade, desde que o homem foi posto sobre a terra, o júbilo dos ímpios é breve, e a alegria dos hipócritas momentânea?”
Jó 20: 4 e 5.

2 comentários:

  1. Quando li o post logo me veio a musica do Andre Valadão:
    A alegria que eu tenho
    É a alegria de Cristo em mim
    A nova vida que eu tenho
    É a vida de Cristo em mim

    As vezes buscamos uma alegria relembrando as coisas do passado
    mas a alegria de Cristo se faz com coisas novas a novidade de Cristo nos faz realmente alegres em 2 Coríntios 5:17 diz:

    Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...