terça-feira, 2 de outubro de 2012

Notícias - Personagem evangélica perde a linha e faz strip-tease em novela da Globo!!

Photobucket


O episódio de Avenida Brasil desta segunda-feira (1) vai mostrar a personagem Dolores (Paula Burlamaqui) tendo um comportamento bem diferente da forma recatada que ela se mostrou ao longo da trama, mostrando para todos que era uma mulher evangélica e de princípios morais rígidos.

Em sua festa de casamento a evangélica não vai resistir à animação e fará uma cena de strip-tease, mostrando que no fundo não deixou de ser a Soninha Catatau, nome que ela usava quando era atriz pornô, isto antes de se converter.

Depois de ter a música interrompida pelo noivo, Diógenes (Otávio Augusto), Dolores vai se recompor, disfarçar e ir embora ao lado do marido.

Ao divulgar a cena, a equipe da Globo usa a expressão “baixou o santo” para dizer que a evangélica foi possuída pelo espírito de Soninha Catatau.

Essa não é a primeira vez que a novela global vai mostrar que a personagem evangélica “perde a linha”, em outra cena Dolores arrancou a roupa para provar para Diógenes que era outra pessoa e que já não era mais guiada pelos desejos sexuais.

Fonte: Gospel Prime


Minha Opinião: (Jamerson)


Não seria a Rede Globo se não houvesse algo desse tipo, sempre que tem personagens evangélicos é essa a imagem que a emissora tenta passar para as pessoas do que é ser evangélico.

Bom analisando a cena percebi algumas coisas:
Primeiro: Logo e nome da igreja mostrados nas cenas.
No logo podemos perceber uma piramide, você pode pesquisar onde e porque a piramide na internet. O nome da igreja, igreja esotérica do sol asteca, vamos entender: 

o que é esoterismo?
A palavra deriva etimologicamente do grego esoteros, que quer dizer ‘mais íntimo’. O termo pode ser compreendido de duas formas. De um ponto de vista filosófico, serve para designar uma doutrina que defende que o ensinamento da verdade, seja ela científica, filosófica ou religiosa, deve ser vetado a pessoas consideradas profanas e ficar restrito a um número pequeno de iniciados, escolhidos por sua inteligência ou valor moral. O outro significado, mais popular, relaciona o esoterismo a um conjunto de ensinamentos religiosos ou espiritualistas que têm o objetivo de iniciar o indivíduo no caminho do autoconhecimento e da paz. Tais ensinamentos supostamente mobilizam formas de energia não reconhecidas pela ciência e, geralmente, estão articulados com elementos religiosos e das ciências ocultas. “Essa articulação remete para um estilo de religiosidade que alguns chamam de Nova Era”, afirma o antropólogo Emerson Giumbelli, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O tarô, a numerologia, a astrologia e a quiromanciasão exemplos de práticas esotéricas, nas quais o conhecimento não pode ser quantificado ou comprovado. Muita gente confunde esoterismo com misticismo. Embora os dois se baseiem em princípios espirituais, na experiência mística o divino vem ao homem naturalmente, enquanto no processo esotérico toda iniciativa deriva do esforço humano.
Fonte: mdemulher

Bom já conseguimos ver onde querem chegar com isso.

Mais não para por ai, a personagem fala no nome de Jesus, podemos perceber claramente um ar de deboche em todos na cena, principalmente na personagem de Isis Valverde.

Ainda tem mais.

Outro ponto que não pude deixar de notar, e feito um ritual para que a antiga vida da personagem viesse novamente a tona, ou seja que algo novamente a possuísse, e algo toma o controle da personagem onde a mesma diz: "... Que Dolores ... é Soninha Catatau..." e fácil de perceber que o semblante da personagem já é outro nesse momento. E quando a música para, agi como se não lembrasse de nada, foi possuída.
Ao fim da cena pessoas começam a gritar dizendo que ela não se libertara, que ela como evangélica é uma farsa.

Bom antes de me chamar de fanático, ou qualquer outra coisa, analise você também o que permiti que através da tv entre no seu lar.

Eles não precisam mais de mascaras, tudo esta muito claro, basta abrir os olhos e vê.

Comente a vontade, se deixei algo passar desapercebido fique a vontade para comentar.

Que Deus abençoe a todos!!!

2 comentários:

  1. Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu.E lamentável que isso esteja a acontecer, vender a salvação por trinta dinheiros ou vender a reputação,dando lugar aos povos para blasfemar, não sei o que vai ser dessas pessoas. Continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
    Meu nome é: António Batalha.
    Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
    PS. Se desejar seguir o meu humilde blog, Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir, se encontrar seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz irmão, Deus abençoe, pois é uma ferramente tão importante como a internet e muita gente não utiliza, ou quando utiliza, usa de forma errada.
      Nós ainda estamos estruturando melhor o blog, com a tv e radio também, assim que definido podemos sim adicionar aqui nos parceiros.
      Deus abençoe e fique na paz do senhor Jesus.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...