quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Notícias - Funcionário evangélico obrigado a assistir a pornô será indenizado e “Cheirar a Bíblia foi a menor das loucuras que fiz”, conta Pastor ...

Photobucket


Funcionário evangélico obrigado a assistir a pornô será indenizado.

Um funcionário da filial de Curitiba da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) poderá ser indenizado em R$ 50 mil, pela empresa porque, conforme entendimento da Justiça, passou por situações constrangedoras e vexatórias no ambiente de trabalho. Os magistrados avaliaram que o funcionário sofreu dano moral e, portanto, tem direito à indenização. A decisão foi divulgada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) nesta segunda-feira (3) e segundo o Tribunal, a empresa já apresentou um novo recurso que será analisado.



Entre 2003 e 2004, o gerente do profissional indenizado levava garotas de programas às reuniões, o obrigava a assistir a shows de stripper e filmes pornôs e ainda se direcionava ao subordinado de maneira desrespeitosa. Tudo para ‘motivar’ o funcionário e alavancar o cumprimento de metas.

Após condenação em primeira e segunda instância, a Ambev recorreu da sentença no TST, porém, o colegiado não reconheceu o recurso, consequentemente, não o julgou.

Segundo o TST, a empresa alegou que o valor da indenização seria desproporcional e o dano sofrido pelo empregado seria mínimo. O ministro Brito Pereira, relator do processo, considerou que as decisões apresentadas para os confrontos de teses eram inespecíficas.

Durante dois anos, essas situações ocorreram mais de dez vezes. O profissional, que é casado e evangélico, descreveu nos autos que chegou a ser amarrado na própria sala de trabalho para assistir a filmes pornográficos e performances de strippers. Ainda segundo o profissional, o gerente organizava festas em chácaras, com a presença de garotas de programas, e os funcionários que atingiam as metas de venda ganhavam “vale garota de programa”.

A estratégia do supervisor já era conhecida pelo Ministério do Trabalho. Inclusive, a empresa firmou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), junto ao órgão, no qual se comprometeu a orientar os funcionários para evitar condutas desrespeitosas.

Em nota, a Ambev se posicionou contra comportamentos indevidos a funcionários. “Reconhecida por sua gestão, a Ambev prega o respeito e valoriza o trabalho em equipe. A companhia, que conta com mais de 30 mil funcionários do Brasil, não pratica ou tolera qualquer prática indevida com seus funcionários. Casos antigos e pontuais não refletem o dia a dia da empresa. O bom ambiente de trabalho é refletido pelos inúmeros prêmios de gestão de pessoas que a Ambev recebe a cada ano”, diz a nota da empresa enviada ao G1.

Fonte: Verdade Gospel /G1


" Cheirar a Bíblia foi a menor das loucuras que fiz", conta Pastor Lucinho



O pastor Lucinho Barreto gravou um vídeo para falar sobre a polêmica que uma foto sua cheirando a Bíblia gerou nas redes sociais. Ele que sempre pregou aos jovens para que sejam loucos por Jesus posou como se o Livro Sagrado fosse uma droga.

No vídeo ele relata sua experiência de vida e como se entregou para Jesus e desde então já fez diversas loucuras pela Palavra de Deus, incluindo comer a Sagradas Escrituras.

“Aquela foto, aquele cheiro, foi a menor loucura que já eu já fiz pela minha Bíblia”, disse. A Bíblia que ele comeu foi feita com papel vegetal comestível por uma amiga do pastor que hoje é líder dos jovens da Igreja Batista da Lagoinha.

Outra grande loucura que ele conta que fez pela Bíblia foi ler todos os livros durante três dias ininterruptos com um grupo de jovens. O pastor Lucinho lista então diversos programas que fez pela Palavra de Deus, ficando um mês inteiro carregando o Livro para todos os lugares.

“Aquela foto é a minha menor loucura pela Bíblia e muita gente está surpreso, dizendo ‘ai, você fez uma coisa errada com o Livro Sagrado’”, diz. O pastor então listou quatro coisas que de fato desrespeitam a Palavra de Deus, incluindo não praticá-la e não divulgá-la.

“Por fim eu quero te dizer porque eu cheirei a minha Bíblia: eu cheirei a minha Bíblia porque a gente cheira tudo o que ama”.


Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...